3 dicas para se tornar uma mulher empreendedora de sucesso

Segundo dados do IBGE, em 2019 as mulheres ocupavam 37,4% dos cargos gerenciais no mercado de trabalho. O número ainda é consideravelmente inferior à porcentagem de homens, mas vem crescendo exponencialmente nas últimas décadas. E não dá para negar que uma das forças por trás deste movimento é o empreendedorismo feminino, que tem alto poder de transformação social e econômica.


Ele traz independência financeira e, também, empoderamento para mulheres de qualquer ramo profissional. Portanto, se você quer se tornar uma empreendedora de sucesso e fazer parte deste grupo que está ocupando cada vez mais cargos de liderança, é importante atentar-se às seguintes dicas:


Capacite-se para explorar o mercado

Conhecimento é poder e, no empreendedorismo, é muito mais fácil alcançar novos patamares quando se sabe qual percurso seguir. Se você é secretária ou administradora, por exemplo, em uma oficina mecânica, atualize-se sobre as mais novas tendências do mercado e tecnologias em reparos de carro. Isso ajudará o empreendimento a se destacar entre a concorrência e aumentará, também, o portfólio dos serviços oferecidos.


Tenha uma rede de apoio


Muitas mulheres precisam dividir o tempo entre os afazeres domésticos, os filhos e o trabalho. Logo, não tenha medo de pedir ajuda para o parceiro ou parceira, amigas, pais e vizinhos de confiança! Ter uma rede de apoio constante é essencial caso você seja chefe do lar que precisa focar e investir em seu próprio negócio.


Faça o controle financeiro

Organização é um dos grandes segredos para o sucesso não só de um empreendimento, mas da vida pessoal. Se você é uma empreendedora, não pode deixar o controle financeiro e as finanças de lado. Para isso, existem softwares de gestão online acessíveis como o Nuvem Gestor, que a ajudam a gerir todo o seu empreendimento com muito mais rapidez e praticidade, seja ele uma oficina mecânica, uma lavanderia ou até um salão de beleza. Saiba mais acessando este link: Programa de gestão online Nuvem Gestor para empresas


Garantimos que, ao seguir e aplicar as dicas deste post no seu dia a dia, você estará no caminho certo para se tornar uma empreendedora de sucesso. E, como grande defensora e entusiasta da igualdade, a Mundomídia quer ver ainda mais mulheres capacitadas assumindo posições estratégicas no mercado!