7 livros para quem quer empreender em 2023

Livros de empreendedorismo - Fonte: Pixabay

Conforme o Instituto Pró-Livro, os brasileiros leem cerca de 5 livros por ano. Já para empreendedores esse número tende a aumentar significantemente. Warren Buffet, um dos investidores mais famosos, chega a indicar que sejam lidas 500 páginas por dia. E para quem busca novas ideias, inspiração e dicas para começar ou alavancar seu empreendimento, nada melhor que um livro. Confira a seguir os livros para quem quer empreender em 2023 da maneira certa.

Do sonho à realização em 4 passos – Steven Blank

Para quem quer lançar um novo produto, esse livro pode te dar dicas importantes para abrir as portas do mercado do melhor jeito. Por meio de um guia com passo a passo, ‘Do sonho à realização em 4 passos’ te mostra uma estratégia de sucesso para abrir uma nova empresa ou lançar um novo produto.

Minha Primeira Startup – Jean Malaquias

Com cada vez mais incubadoras, as Startups estão crescendo no mercado brasileiro e são uma ótima forma para quem quer começar seu próprio negócio, mas ainda não tem a parte financeira necessária. Em ‘Minha Primeira Startup’ você ficará por dentro de tudo que é necessário para abrir sua própria startup e como realizá-la de forma a alcançar o sucesso da sua empresa.

Feitas para Durar – Jerry Porras

Esse livro conta com uma discussão sobre porque algumas empresas chegaram a crescer 10 vezes mais que outras. Essa análise tenta trazer para seu leitor o apontamento de certas características que são essenciais para a sobrevivência de um negócio.

Gestão de Alta Performance – Andrew Grove

Em Gestão de Alta Performance você irá encontrar tudo que um gestor precisa saber para começar e manter sua empresa com um alto rendimento. Afinal, sem uma boa gestão, a melhor das empresas pode acabar falindo. Andrew foi CEO da Intel por mais de 30 anos e traz todo seu conhecimento nesse grande livro.

Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Um dos livros de empreendedorismo mais famosos da atualidade não podia faltar na lista. Esse livro aborda sobre cuidados financeiros e como gerenciar seu próprio negócio, com inúmeras dicas valiosas.

Dar e Receber – Adam Grant

Para quem gosta de fatos e busca por outros tipos de embasamentos, além de experiências, esse livro é perfeito. Nele, o pesquisador e professor Adam Grant aborda os resultados obtidos por meio de várias pesquisas realizadas com pessoas que alcançaram o sucesso e outras que não conseguiram o mesmo feito.

Marketing Digital Para Sua Empresa – Julio Jacovine

Este livro é para quem empreende ou para quem pretende empreender, seja você de qualquer área de atuação. É imprescindível saber como elevar sua empresa por meio do marketing digital sem esquecer também da boa gestão. Atualmente, quem domina as técnicas corretas de marketing digital, que são apresentadas neste livro, possui um poder de vantagens em relação a concorrência. Neste sentido, Julio Cesar Jacovine, mostra de maneira prática e direta, as técnicas poderosas de marketing digital usadas por grandes empresas, bem como suas experiências como empreendedor para obter sucesso no mundo digital.