4 dicas para melhorar uma loja de materiais de construção

Não importa qual seja o ramo ou serviço oferecido, qualquer estabelecimento precisa ter cuidado com sua aparência, limpeza e atendimento ao cliente para ser bem-sucedido. Quando falamos especificamente de lojas de materiais de construção, a estética, organização e uma gestão exemplar são peças-chaves para a fidelização da clientela.

Afinal, você não quer que o seu cliente tenha dificuldades para encontrar uma peça que precisa ou que, visualmente, a loja tenha ar de desorganização. Por isso, hoje vamos dar 4 dicas fáceis de ser implementadas para melhorar a sua loja:

1. Vitrines e prateleiras

Não há nada pior do que entrar num estabelecimento e não conseguir encontrar o produto desejado. O cliente quer mais autonomia e, por mais que os atendentes físicos sejam grandes aliados neste momento, muitos preferem efetuar uma compra por conta própria, sem interações desnecessárias. Portanto, seja metódico na organização da sua loja e disposição dos materiais nas vitrines e prateleiras. Isso irá reduzir a necessidade de auxílio ao cliente e a satisfação com seus serviços.

2. Estoque

Pense conosco: se o cliente precisa de argamassa, mas a sua loja não tem no estoque, ele irá esperar que o fornecedor reabasteça ou irá comprar o produto com o concorrente? Controlar o estoque e nunca permitir que produtos recorrentes fiquem em falta também impacta positivamente o seu negócio. Para isso, existe um cálculo de controle de estoque mínimo que pode ser feito, expresso por:

Estoque mínimo = consumo médio diário x tempo de reposição

3. Iluminação e limpeza

Um ambiente arejado, higienizado e de fácil visualização de todos os produtos é muito mais atrativo para o cliente. Ambientes mais escuros e repletos de poeira tendem a ser mais desconfortáveis de explorar. Quando o assunto é a experiência de compra, a iluminação e a limpeza também desempenham um papel fundamental.

4. Gestão inteligente

O mundo está ficando cada vez mais digitalizado e com a gestão de empresas não é diferente. Hoje, já é possível administrar o seu próprio negócio a distância e com muito mais eficácia que antes. Com o software de gestão para lojas de material de construção da Mundomídia, você automatiza processos e melhora a relação com o cliente. Um software de gestão é, então, indispensável para potencializar o seu atendimento e gerir de forma mais prática a sua empresa. Saiba mais clicando aqui.

Não perca tempo, implemente já essas dicas e otimize agora sua loja e performance enquanto gestor!