Esta é a hora de investir no seu Pet Shop

A preocupação com os animais têm tomado proporções gigantescas desde que o movimento contra a exploração animal se tornou mais popular ao redor do mundo. Claro que, mesmo antes disso, animais de estimação já eram muito queridos nas famílias brasileiras mas esse movimento foi responsável por conscientizar a população. Além disso, o número de ONGs protetoras dos animais está em crescimento e mobiliza cada vez mais pessoas.

O número de animais de estimação aumentou em quase 10 milhões entre os anos de 2012 e 2018, e a estimativa é de que esse número tenha aumentado ainda mais nos últimos cinco anos. Com uma população de animais de estimação de mais de 140 milhões de pets, os serviços de petshop se tornaram cada vez mais essenciais.

Por isso, esse é o momento perfeito para se investir em um negócio de petshop. De acordo com o SEBRAE, o mercado de petshop movimenta cerca de 14 milhões e cresce 17% por ano, ou seja, é uma ótima aposta. Com o planejamento correto, você pode criar um negócio altamente rentável e lucrativo, e que se pagará rapidamente.

Produtos específicos como roupas para cães ou gatos, brinquedos especiais (como para cães ansiosos, por exemplo) podem ser o diferencial entre o seu negócio e a concorrência, por isso, pense com cuidado para garantir o seu sucesso.

Além disso, o mercado de petshop não se limita apenas a cães e gatos, lojas que atendem a animais de estimação menos comuns como coelhos, ratos, répteis e outras criações são mais incomuns e poderiam ser um grande diferencial entre o seu negócio e a concorrência, além de oferecerem uma margem de lucro maior por serem produtos mais exclusivos.

Mas não se esqueça: ao investir em uma nova ideia, é necessário planejamento e organização para que tudo dê certo. Pense com cuidado em como sua ideia será executada para garantir que você seja bem-sucedido. Além disso, conte conosco, da Mundo Mídia, para te ajudar na organização da gestão do seu negócio!