Como é o pós-atendimento na sua oficina mecânica?

Um atendimento bem feito é crucial para deixar o cliente satisfeito, fidelizá-lo e garantir uma boa imagem no mercado. Mas além disso, é necessário também investir tempo e disposição na experiência posterior ao serviço prestado ao seu cliente. Esse passo é crucial para colher as impressões do serviço e também da satisfação de sua clientela.

E para fazer um bom pós-atendimento, trazemos algumas dicas para que a sua oficina seja destaque na sua região:

1 – Faça uma lista de ligações

Crie o hábito de colher e listar todos os contatos dos clientes atendidos no dia anterior. A melhor forma de saber se uma pessoa está satisfeita é aproveitar as 24h posteriores ao atendimento para colher todas as informações sobre o serviço, o contato da recepção e a probabilidade de recomendação e retorno em outro momento.

2 – Caso não consiga ligar, tente outros meios de comunicação

Uma conversa franca ao telefone tende a criar mais confiança e empatia. Mas caso não consiga, você pode enviar uma mensagem pelo Whatsapp ou até mesmo SMS. É muito importante que o seu cliente responda a mensagem, pois garante uma maior probabilidade de fidelização. Mas não exagere na insistência, para não soar desagradável e invasivo.

3 – Envie uma pesquisa de satisfação

Logo após o contato inicial no pós-atendimento, você criará um vínculo com o seu freguês. Com essa ponte formada, cresce as chances de respostas a questionários e pesquisas de satisfação. 

Esse material é de grande importância e deve ser redigido estrategicamente para avaliar todos os setores da sua empresa, permitindo a melhora constante na oficina, de acordo com a percepção do seu cliente. Caso receba diversas críticas, não se desespere. Lembre-se que elas são conselhos valiosos para o seu sucesso.

Agora que você conta com as nossas dicas, faça um roteiro de pós-atendimento e organize sua rotina. E conte sempre com o Oficina Integrada, claro! Com ele você consegue fazer pesquisas de satisfação, organizar os contatos e enviar SMS’s para todos os seus clientes. São tantas funcionalidades, que você irá se surpreender! Se ainda não conhece a plataforma, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e busque o sucesso!