Sistemas de aquecimento solar podem ser diferenciais na negociação de imóveis

Imóveis sustentáveis têm sido uma tendência em crescimento no mercado. E uma tecnologia que tem sido predominante no país são os sistemas de aquecimento solar, grandes aliados na economia de energia elétrica residencial.

Como se tratam de sistemas de difícil mobilidade e instalação, os painéis e a tubulação dos aquecedores solares são basicamente itens aderidos ao próprio imóvel, ou seja, uma vez instalados em uma residência ou área condômina, eles acabam agregando ao conjunto fixo da propriedade.

Com isso, a economia elétrica a longo prazo é um benefício a ser utilizado nas operações imobiliárias.

Isso acontece porque segundo pesquisas, os imóveis são valorizados em até 5% – dependendo da região. Essa autonomia e a possibilidade de usar água quente em qualquer cômodo da casa pode atrair ainda mais clientes.

Já imaginou o quanto é sedutor uma banheira de banho ou de hidromassagem sempre com água quente e usando apenas a luz do sol para aquecimento?

Outro ponto a ser usado nas negociações desses imóveis é a contribuição da tecnologia em prol do meio ambiente. Esta tendência verde e ecológica pode ser um atrativo interessante para alguns públicos específicos, que são motivados pelo compromisso com a integração do cotidiano com a natureza.

Além de ser uma tecnologia sustentável, outro ponto a ser ressaltado para negociar este tipo de imóvel é o baixo custo de manutenção dos painéis, da tubulação e também das caldeiras. Além da economia de eletricidade, imagine o quanto é benéfico para o cliente manter um sistema assim e que ainda apresenta baixo custo de monitoramento?

Agora que você já tem nossas dicas para negociar imóveis com aquecimento solar, é hora de usar o Imóvel Integrado para registrar quais são as propriedades em sua carta de imóveis que contam com essa tecnologia.

Ainda não conhece a plataforma e seus benefícios? Não perca tempo, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e tenha bons negócios!

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores