Como ter alta performance em vendas

O termo “alta performance” está em evidência no mundo empresarial. Basicamente, ele significa a obtenção de resultados extremamente satisfatórios, com uma boa produtividade, baixo custo e alto engajamento da equipe.

Obter alta performance em vendas, então, significa ter uma equipe efetiva em negociações, comprometida com os resultados da equipe, e que não medem esforços para realizar a venda.

Para alcançar a alta performance em vendas sua empresa pode seguir diferentes caminhos, vindo desde a seleção dos colaboradores. Mas existem quatro pontos que são fundamentais para fomentar na equipe a busca pela alta performance, e são eles que apresentaremos hoje.

Finalidade
Distribuição de atividades
Boa convivência
Modo de agir

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

Finalidade

Primeiramente é necessário que toda a equipe entenda qual é a finalidade da empresa na qual está trabalhando. O que esta empresa quer entregar ao cliente e onde ela deseja estar depois de determinado período.

Isto se traduz em missão, visão e metas. Uma equipe que não tem o direcionamento para o resultado tende a se conformar com o que aparece, e não com o que a empresa realmente precisa.

Por isso a finalidade é extremamente importante para que se tenha uma equipe de vendas com alta performance. Crie o espírito que o resultado da empresa é o resultado de todos, e crie objetivos desafiadores para impulsionar a busca por mais e melhores resultados.

Distribuição de atividades

A grande maioria das empresas conta com uma equipe plural, em que os colaboradores têm diferentes características, desde diferenças de gênero até a capacidade física ou facilidade para determinada tarefa.

O papel do bom gestor, que busca a alta performance, é saber designar a tarefa certa para cada colaborador dentro da empresa, além de entender em quais pontos são necessárias melhorias, ou seja, a busca de alguém de fora para a equipe.

Se alguém despreparado, ou até mesmo desengajado, executa determinada tarefa, ou ele entregará um resultado abaixo do esperado, ou ele até pode atingir o objetivo, mas gastando muito mais tempo, energia e outros recursos da empresa.

Uma equipe de alta performance funciona como um conjunto de engrenagens, onde todas precisam se encaixar de forma praticamente perfeita para que todo o sistema funcione da melhor maneira possível.

Boa convivência

Como eu acabei de dizer, a equipe precisa trabalhar em harmonia e com cada um entregando o seu melhor para que se atinja a alta performance em vendas. Desta forma, os colaboradores precisam se sentir confortáveis e também precisam ter uma boa convivência entre si.

Problemas internos de cunho pessoal podem atrapalhar, e muito, o desempenho de uma equipe. O bom gestor precisa estar atento ao ambiente de trabalho e promover o trabalho em equipe. A ideia de que cada um depende do trabalho do outro pode aumentar o rendimento e a produtividade.

A ideia, aqui, é ter uma cultura de respeito, colaboração e cumprimento de regras. Tudo isso de forma natural, sem engessar processos, para que todos se sintam confortáveis em trabalhar na sua empresa.

Modo de agir

A forma com que você determina que sua equipe execute as tarefas designadas pode ser dinâmica. Sempre surgem novas técnicas, novos conceitos e também novos equipamentos que podem trazer mais e melhores resultados com muito mais produtividade.

Lembre-se que produtividade a alta performance são dois conceitos que andam lado a lado, então tudo o que você fizer para que o trabalho da sua equipe seja mais efetivo pode trazer mais resultados em vendas e desempenho.

Imovel Integrado