Como ter a postura ideal na internet

Como ter a postura ideal na internet

Já apresentamos anteriormente em nosso blog a importância de estar presente na internet, pois é justamente ali que seus clientes estarão em boa parte do tempo. Mas somente esta presença não é o suficiente. É necessário entender quais são as melhores práticas e como se comportar na rede para atingir seu público da melhor forma possível e impulsionar suas vendas.

A internet é uma grande aliada nas negociações, além de ser uma forma relativamente barata de anunciar sua empresa para um grande público, possibilitando inclusive segmenta-lo. Por isso, vamos apresentar aqui algumas boas práticas de comportamento na rede, que trarão uma boa imagem para seu negócio.

Treinamento Atendimento e Recepção | Universidade Nuvem

Atenção à imagem

A internet é um meio onde a concorrência aumenta mais a cada dia, dada a facilidade de acesso. Desta forma, você precisa se destacar dos demais, e investir na parte visual é uma excelente escolha.

Ter um site com aparência profissional, sem poluição visual e com informações claras passa credibilidade ao negócio e se diferencia daqueles que apenas “estão” na internet, sem se preocupar com a qualidade do que é apresentado.

Se existem tantos concorrentes na rede, investir na imagem te destaca logo de cara, pois seu possível cliente ficará mais confortável em navegar na sua página em comparação à do concorrente.

Cuidado com erros e falhas

Na internet temos todo tipo de usuários, inclusive aqueles que se atentam a cada detalhe, e não deixam passar desapercebido qualquer erro.  E com a velocidade com que a informação se propaga, logo este erro pode ser divulgado e chegar a vários possíveis clientes, os quais poderão ficar mais receosos em contratar seu serviço.

Assim, redobre a atenção em relação ao que você expõe na internet, às informações, aos textos e imagens. Isso também vale para imagens que, sem querer, mostram alguma falha do seu negócio.

Seja solícito nas Redes Sociais

Além dos sites, você também precisa estar presente na internet por meio das redes sociais. É ali onde a maioria das pessoas navega boa parte do dia. A diferença é que nas redes sociais a interação ocorre praticamente em tempo real, e você deve levar isso em conta no momento de criar uma nova conta em qualquer plataforma.

Você terá disponibilidade de responder em tempo hábil a quem entrar em contato? Para que você seja bem-sucedido nas redes sociais é preciso entender que ali é um espaço para diálogo, e não apenas anúncios.

As redes sociais também são o local onde muitas pessoas aproveitam para emitir opiniões sobre marcas, produtos e serviços. Por isso, não se espante se você receber um comentário ou avaliação negativos. Se você presta um bom serviço, o risco é menor, mas não é impossível. Em casos assim, o diferencial fica para a forma que você trata esta situação. Independente do teor da mensagem, seja educado ao responder e aproveite para reverter a situação ao seu favor.

Agora você já pode se destacar na internet e melhorar seus resultados! Bom trabalho!

Curso Facebook Universidade Nuvem