Como aumentar o número de vendas por meio de um bom orçamento em uma Loja de Materiais de Construção?

O orçamento é uma ferramenta muito importante para o sucesso de qualquer empreendimento. Aprenda a melhorar o seu e se destacar sob a concorrência.

A primeira coisa que as pessoas fazem ao decidirem construir ou reformar uma casa é fazer um orçamento. Por isso, é muito comum consultar várias lojas e solicitar uma estimativa de gastos. O dono de uma loja de materiais de construção precisa criar meios para se destacar no mercado e gerar o orçamento mais interessante para o seu cliente.

Na maioria das vezes, o que mais chama a atenção do cliente é a qualidade dos materiais e o preço dos produtos. Porém, você não precisa ter o melhor valor monetário para se evidenciar no mercado. Gerar valor e vantagens para o seu cliente é mais viável. Por isso, o orçamento deve ser feito com muita eficiência e com benefícios para o cliente.
Esses incentivos podem ser de várias formas: você pode oferecer descontos de acordo com a quantidade de produtos solicitada. Pode também oferecer vantagens como: na compra de 500 tijolos, ganhe um saco de cimento. Seja criativo e monte ofertas de acordo com a realidade da sua empresa.

Você também pode oferecer comodidade ao seu cliente. Muitos consumidores optam pagar mais caro, caso recebam mais conforto na hora da compra.

Como hoje vivemos em uma sociedade on-line, sempre conectada nos smartphones, você precisa oferecer a opção de orçamento on-line. Isso é possível por meio de um sistema de gerenciamento.
Você consegue enviar aos seus clientes orçamentos e eles conseguem aprova-lo ou não, em tempo real, de onde estiverem. Esse software integra todos os pontos da sua empresa. Então, caso o orçamento seja aprovado, automaticamente já é gerada uma ordem de serviço, além de debitar esses produtos no estoque.
Esses sistemas são otimizadores de tempo para você poder administrar e controlar o fluxo de caixa da sua loja, de onde estiver.

 

 

 

loja-materiais-de-construção