Arte de expandir o seu negócio: 3 dicas para impulsionar a sua loja de artesanatos

Cada peça produzida carrega uma particularidade única. Confeccionar arte é um talento. Quem possui um negócio na linha do artesanato sabe: não importa o tamanho da loja, grande ou pequenininha, é gratificante viver de arte. Mas você enxerga o seu trabalho como um negócio? Com as ferramentas certas você pode transformar a sua loja em um grande negócio.

Adquira um software de gestão
Mais que questões operacionais, uma loja de artesanato demanda muita gestão e administração do negócio. Controle de estoque, controle financeiro, dos pedidos, dos orçamentos, fluxo de caixa, comissão de funcionários, emissão de nota fiscal… é muita coisa que na maioria das vezes fica concentrada na mão de uma pessoa.
Hoje em dia existem softwares que auxiliam nessas questões administrativas. Também emitem relatórios que ajudam você a avaliar a saúde do seu negócio. Essas plataformas não são um investimento alto, mas com certeza fazem muita diferença para gerenciar o seu estabelecimento e ter um controle melhor da sua loja.

Venda on-line
Ofereça seus produtos na internet. Ter uma loja virtual é o principal diferencial para atingir mais pessoas e conquistar novos clientes.
Procure plataformas de venda que ofereçam segurança, tanto para você, quanto para seu cliente. Assim você pode ampliar sua rede de vendas de forma segura e prática.

Faça cursos
São muitas as novas técnicas que surgem a todo momento. É importante que você e seus colaboradores se atualizem. Na internet é possível encontrar vários cursos que oferecem certificado e podem ser feitos a distância.
Manter-se atualizado é levar novidade ao cliente, melhorar suas técnicas, aprender novas e tornar seu negócio cada vez mais personalizado.

 

 

software-loja-artesanato