5 formas de inovar o seu salão de beleza e atrair mais clientes

A Mundomídia trouxe para você 5 inovações para impulsionar o seu salão de beleza e fazer os clientes correrem atrás de você

São 600 mil salões de beleza no Brasil, segundo o SEBRAE. E para se destacar é preciso mais que um bom serviço, é necessário gerar valor para o seu cliente. A Mundomídia trouxe para você 5 jeitos diferentes de conseguir mais clientes e fidelizá-los.

Crie um programa de fidelidade
O programa de fidelidade é um incentivo contínuo, cujo objetivo é ajudar a empresa a vender mais para os mesmos clientes.
Funciona da seguinte forma: você oferece um cartão para o consumidor. Cada vez que ele for a sua loja, você marcará mais uma visita no cartão. Quando ele completa-lo, ganha um brinde do seu estabelecimento.
Pode ser um corte de cabelo, o que você quiser e puder oferecer. Você quem decide a validade do cartão, quantas idas devem completar um, tudo de acordo com a realidade da sua empresa.

Crie um programa de referência
Um outro tipo de programa que você pode oferecer aos seus clientes é o de referência. Eles ganham descontos progressivos de acordo com a quantidade de pessoas que indicaram para algum do serviço do seu salão.
Por exemplo, a cada indicação do seu salão para possíveis clientes, você dá 10% de desconto.
Maria indicou um salão para sua mãe e uma colega de trabalho. Portanto, ela possui 20% de desconto no serviço que desejar.

Crie um espaço kids
Muitas mães frequentam salões, mas às vezes desmarcam, pois não conseguem deixar seus filhos com alguém.
Você pode criar um espaço para essas crianças. Não precisa de muito investimento: uma mesa com cadeiras, lápis de cor, papel, alguns brinquedos já é suficiente.
Caso você queira investir mais, vale a pena contratar uma ajudante em turnos de muita demanda, como sábados de manhã. Essa pessoa seria responsável por olhar as crianças e promover o entreterimento, assim, as mamães não precisam desmarcar e muito menos, se preocupar com a criança ali.

Crie espaço para seus clientes
Dê abertura aos seus consumidores e estabeleça um diálogo com eles. Pergunte o que gostam no seu salão, quais pontos podem melhorar e o que eles gostariam que você oferecesse.
Você pode perguntar pessoalmente, mas oferecer um espaço de sugestões é mais seguro que o cliente responderá realmente o que pensa.
Após receber os comentários, avalie, pondere e busque sempre melhorar a qualidade do seu salão.

Tenha um sistema de gerenciamento
Note que todas as sugestões até agora estão relacionada às questões estratégicas da sua empresa. E esse deve ser o seu papel: cuidar de ações que vão impulsionar o seu salão.
Por isso, você deve automatizar as tarefas operacionais da sua empresa. Softwares de gestão são excelentes para otimizar essas atividades. Alguns oferecem a opção de controle de agenda, de estoque, vendas e fluxo de caixa. Além da opção de cadastro de clientes e envio de mensagens por e-mail e SMS.

 

 

 

software-salao-de-beleza