5 dicas para melhorar as ligações empresariais com clientes

Hoje em dia, com os aplicativos e outros meios de comunicação, o telefone tem sido deixado um pouco de lado. Porém, ainda assim, é o principal canal das empresas com seus clientes, principalmente no âmbito de vendas e suporte. Já que as pessoas estão usando menos o seus telefones, as empresas precisam melhorar cada vez mais a qualidade das suas ligações. Confira 5 dicas para impulsionar essa atividade da sua empresa.

Saiba com quem falar

Não adianta você ligar para a empresa cliente, dizer perfeitamente o seu speech, mas conversar com o colaborador responsável por outro setor. Certifique-se de falar com a pessoa que melhor vai receber a sua proposta.

Saiba como falar

Os primeiros segundos da ligação são importantíssimo para o cliente decidir se o que você tem a dizer é relevante ou não. Por isso, busque utilizar bom tom de voz, falar corretamente, ser objetivo e perguntar assuntos de interesse do cliente. Mostre-se disponível e que está ali para ajudá-lo, mesmo que sua intenção seja vender.

Saiba como conduzir

Que tal montar um roteiro com os pontos principais que você precisa abordar com o cliente? Apenas um guia para direcionar a conversa, é algo flexível e não precisa de uma padrão. Deixe para o final o momento de vender o produto. Antes, busque meios que ele sinta necessidade do seu produto.

Saiba ouvir o não

Muitos nãos vão surgir de clientes que ainda não estão prontos para adquirir seus produtos. Por isso, saiba aceitar o não e também formas de refutá-lo, sem ser evasivo.

Saiba organizar os dados da sua empresa

Os sistemas de gerenciamento-online são excelentes ferramentas para registrar todos os dados da sua empresa, de clientes a fornecedores, em uma nuvem. Assim, você pode acessá-los de vários dispositivos diferentes. Que tal otimizar a gestão da sua empresa com um sistema em nuvem?

nuvem-gestor