Freios Automotivos, como poupá-los para não ficar na mão?

Os freios automotivos são cruciais para toda a experiência de condução dos veículos automotivos. Além de essenciais para a segurança geral, eles são os itens mais requisitados no cotidiano da direção dos veículos.

Já imaginou se em um dia comum todos os carros ao seu redor estivessem com os freios defeituosos? Seria um desastre, não é mesmo?

Pensando no bem comum, trouxemos valiosas dicas para orientar no devido uso destes componentes, visando poupá-los do desgaste desnecessário, leia mais a seguir:

1 – Desça morros e serras sempre engrenado, utilizando o freio motor

Esta dica é baseada em uma das mais constantes placas nas descidas das rodovias e ruas. Se ainda não reparou nas placas de sinalização “Desça Engrenado” esse toque é para você. Com a gravidade forçando o veículo para baixo, é exigido um maior esforço dos freios. Se não estiver com alguma marcha engrenada (de preferência uma com maior torque, como a segunda), o desgaste das pastilhas e do disco será máximo. 

2 – Use a direção defensiva constantemente

Se você é um motorista impaciente, que sempre dirige muito próximo do carro da frente, tome muito cuidado. Além de perigoso, este comportamento desgasta bastante o sistema de frenagem, pois força o motorista a pisar sempre mais fundo para frear mais rápido. Para evitar mais este desgaste, conduza seguindo uma distância considerável do veículo a sua frente, para não forçar os freios.

3 – Mantenha o sistema de freios (e o veículo) sempre revisado

Com as revisões em dia em oficinas confiáveis, você conseguirá manter os componentes sempre em pleno funcionamento, como as pastilhas, disco, cabos e fluídos. Além disso, não rode com pneus carecas e nem a direção desalinhada, para não perder tempo e dinheiro por falta de atenção.

Agora que você já tem essas orientações, crie lembretes nos cadastros de seus clientes para manter este cuidado para todos.

Para isso, utilize o Oficina Integrada, que trará esta funcionalidade e muitas outras para sua oficina ser a mais confiável e requisitada de sua região!

Ainda não conhece nosso sistema? Basta fazer seu cadastro em nosso TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS para elevar a sua empresa a outro patamar!

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online