Como nomear sua oficina mecânica?

Se você está abrindo uma oficina ou repaginando a sua, confira essas dicas para nomear a sua empresa automotiva.

É um dito popular que o nome é a alma do negócio. Se você tem uma empresa, pare e reflita: como está a alma do seu negócio? Um nome diz tudo sobre a empresa, sobre sua seriedade, sua perspectivas, sua identidade organizacional, a forma que trata os clientes e colaboradores, tudo isso em um nome. Como transmitir tudo isso em poucas palavras? Confira nossas dicas:

Nomeie seu público

Antes de definir o seu nome, você precisa quem você quer atingir com ele, ou seja, quem é o seu público? São todas as pessoas que possuem um carro? Quem possui outros veículos também estão inclusos? São homens, mulheres, qual a idade média? Qual o poder aquisitivo do seu público e quanto ele está disposto a gastar na sua oficina?  Elaborar um nome que seu público se identifique é uma excelente estratégia para tornar-se conhecido no mercado.

Nomeie com significado

O nome precisa ter um significado e passar o que sua empresa quer transmitir para o cliente. É interessante utilizar palavras relacionadas ao seu serviço.

Escolha um nome simples, que o cliente consiga dizer e ler sem dificuldades, além de pequeno, para ser lembrado facilmente.

Nomeie sem se prender

É muito comum ver nomes de oficinas com o nome do bairro, da cidade, e também do dono. Isso não é interessante, já que sua empresa pode se mudar de local ou até mesmo expandir e ter mais filiais. Além disso, se você insere o seu nome ou sobrenome no nome da empresa, se quiser transferir para outra pessoa ou adicionar um sócio, não fica interessante pois passa a ficar muito pessoal.

Pesquise, também, nos órgãos responsáveis para ver se é possível fazer o registro de sua empresa com o nome escolhido. Por vezes acontece de algum outro negócio já existir com nome igual ou parecido. Então, você não poderá registrar sua oficina com mesmo nome. Esteja atento, pois essa parte de registro é muito importante para manter seu empreendimento dentro das normas do setor.

 

oficina-integrada