Como fazer uma boa limpeza do para-brisa?

Um dos itens mais importantes dos veículos automotores é o vidro para-brisa. No Brasil é proibido por lei conduzir veículo que não disponha tal aparato. 

Mas limpá-lo corretamente nem sempre é tarefa fácil e existem diversas táticas populares duvidosas para higienizá-lo, desde a aplicação de limão e bicarbonato (acreditem!), álcool, até o uso de soluções caseiras que misturam diversos itens de limpeza.

Para evitar o amadorismo e não comprometer a integridade do vidro dianteiro, trouxemos hoje algumas dicas valiosas para contribuir com a limpeza deste importante aparato, confira agora:

Passe uma esponja/pano umedecido antes da limpeza

Para soltar o excesso e a sujeira acumulada, recomendamos desde o início do processo a limpeza com um pano ou esponja úmida, para facilitar a ação dos produtos.

Use sabão neutro para limpar

Em todos os lugares do país existem macetes para a solução de limpeza do para-brisa. Contudo a mais recomendada por todas as marcas sempre utilizam saponáceos neutros, sem aditivos ou aromas.

Não utilize toalhas e esponjas abrasivas para esfregar

Para evitar ranhuras e danos maiores na superfície do vidro, disponha de uma toalha comum e faça movimentos circulares para maximizar a limpeza. Após a lavagem, deixe o vidro secar naturalmente.

Tenha cuidado com as paletas limpadoras

Não adianta ter todos esses cuidados se você não faz a troca regular dos limpadores de para-brisa. A integridade destes aros e suas borrachas é um dos fatores principais para manter a boa limpeza do vidro.

Agora que você já conta com as nossas dicas, repasse-as para todos os seus clientes e amigos! E para conseguir realizar essa missão de maneira eficaz, é só utilizar o Oficina Integrada, claro!

Com ele você tem em um só lugar todas as informações de contato de seus clientes! Se ainda não conhece nossa plataforma, faça agora mesmo o nosso TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e conheça todas as vantagens que ele tem para oferecer!

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online