Tudo que você deve saber para tirar o Alvará de funcionamento para sua oficina mecânica

Abrir uma oficina mecânica não é tarefa fácil, não é mesmo? Devemos antes de mais nada definir nosso setor de atuação, depois organizar os equipamentos necessários e a equipe de trabalho, além de determinar qual será a locação da oficina e muito mais!

E quando tudo estiver firmado, ainda faltará um ponto: o alvará de funcionamento! Se você não sabe o que é ou como realizar o registro de seu alvará, fique atento com o nosso post!

Como já deve saber, o alvará é primordial para a sua oficina mecânica. Mesmo com o CNPJ registrado e ativo, o alvará ainda é necessário.

Com ele, a legalidade da sua empresa estará garantida perante os órgãos municipais, pois ele é um certificado da prefeitura de sua cidade atestando a normalidade e adequação do espaço da oficina.

E para consegui-lo você deve seguir um roteiro: faça o recolhimento dos documentos requisitados pelo município, dentre eles: cópia do CNPJ e do Contrato Social, do MEI ou de EIRELI, cópia do CPF e do RG dos responsáveis pela empresa, nada consta na Receita Federal e no município ou comprovante de quitação de multas, se houver débito recente.

Além dos documentos da empresa, você deve ficar atento também aos certificados da edificação, são eles: auto de vistoria do Corpo de Bombeiros ou certificado de conclusão e habite-se ou qualquer outro documento que comprove a legalidade e integralidade do imóvel.

Lembrando que todas as regras podem variar de acordo com o município sede da empresa.

Mas o que não varia mesmo, é o software que você deve usar para fazer a gestão de sua empresa, o OFICINA INTEGRADA! Ele será o seu melhor companheiro para organizar suas ordens de serviço e manter um atendimento em alto nível para seus colaboradores e clientes!

Se ainda não assina, não perca tempo! Venha conosco, faça um TESTE GRÁTIS e tenha boas vendas!

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online