Marketing Viral para sua Loja de Artesanato

Um conteúdo viral é aquele que foi altamente compartilhado e reconhecido, dando visibilidade para a mensagem que sua empresa quer passar. Aprenda a usar esse tipo de marketing a favor da sua loja.

O marketing viral recebe esse nome, pois assim como um vírus, o primeiro contato já é suficiente para se alastrar e atingir o alvo.  Ele pode ser feito de duas formas, via on-line (uso da internet) ou off-line (boca a boca). Esse tipo de marketing chega a ser responsável por 20 a 50% das decisões de compra e é bastante efetivo, principalmente pela internet, pois as pessoas estão muito conectadas.

Para você ter uma ideia, 500 anos de vídeos do YouTube são assistidos no Facebook todos os dias e 92% das pessoas que assistem esses vídeos compartilham com seus amigos.
Por meio das redes sociais é possível divulgar o trabalho da sua empresa, sua localização e produtos. O retorno é alto, 78% dos pequenos negócios atraem novos clientes por meio das redes sociais. Para conseguir sucesso usando esse tipo de ferramenta, siga as seguintes dicas:

Busque Eficiência
Conteúdos que trazem ideias úteis aos usuários são muito compartilhados porque, se a estratégia funciona, eles se sentem motivados a passá-la para outras pessoas.
Isso é interessante pois se as pessoas acharem seu trabalho interessante e útil, elas vão repassar aos amigos.

Monte sua Trajetória
Todos somos influenciados por histórias e é por meio delas que formamos opiniões e fazemos conexões emocionais. Uma boa história é fundamental para criar uma sensação de um grupo que acredita nos mesmos valores. Por isso, conte a sua história e dos artesanatos que você vende.

Alcance o Social
Assim como as pessoas usam dinheiro para comprar produtos ou serviços, elas usam uma moeda social para gerar impressões positivas em seus amigos e familiares. Você pode usar isso a seu favor de duas formas: compartilhando nas redes sociais conteúdos que gerem valor para seu cliente, como postar informações sobre o processo de confecção dos seus produtos. Ou, evidenciar artesanatos de decoração para que as pessoas enfeitem suas casas e gerem ainda mais impressões positivas em seus amigos e familiares.

Agora com essas dicas ficou fácil montar as estratégias para elaborar o marketing viral perfeito para impactar os seus clientes. Uma dica: automatize seus processos operacionais, como fluxo de caixa, controle de estoque, cadastro de fornecedores e clientes por meio de um sistema de gerenciamento on-line. Eles vão te ajudar a otimizar as tarefas mais mecânicas da sua empresa, vale a pena o investimento.

 

 

software-loja-artesanato