E-mail marketing é SIM importante para sua loja de roupas

Muita gente diz que ele morreu, mas o e-mail marketing hoje possui a melhor taxa de conversão entre as estratégias de divulgação

Em 2011, devido às novas soluções de marketing digital que surgiram no mercado, o e-mail marketing foi quase dado como morto. Porém, hoje 61% das empresas conseguem até 20% do faturamento com a ferramenta. Além disso, de todas as estratégias de marketing digital, o e-mail marketing é o que possui a melhor taxa de conversão de vendas.
As pessoas podem até usar o e-mail com menos frequência do que Facebook, Twitter e Instagram. Porém, para acessar essas redes sociais é preciso ter um e-mail. Além disso, o e-mail é bastante utilizado no ambiente de trabalho. A principal vantagem dessa estratégia comparada às demais é a garantia.

As timelines das mídias sociais não lhe asseguram que o seu cliente recebeu o seu conteúdo. Já por e-mail, todos vão para a caixa, aumentando as chances do seu cliente visualizar o seu conteúdo.
Outra vantagem do e-mail marketing é a possibilidade do remetente analisar o retorno gerado, por meio de relatórios e análises gráficas, possibilitando otimizar as campanhas e produzir, cada vez mais, um conteúdo de qualidade.

Para produzir um conteúdo certeiro, confira essas dicas:

Coloque um título interessante na opção assunto
Se seu cliente não achar o seu título interessante, ele nem vai abrir o seu e-mail. Produza uma necessidade no seu leitor em ler a mensagem que você envia.

Produza um conteúdo simples, curto e direto para os usuários
Seja claro, conciso e não prolongue demais a mensagem que você deseja passar. As pessoas não gostam de e-mails longos.

Faça uma boa chamada para atenção
As Chamadas para Atenção, mais conhecidas como CTA (Call To Actions), são todos os botões, imagens, banners ou texto que incentivam um leitor a realizar uma ação.
Essa ação pode indicar que o leitor clique em alguma página, leia algum texto, veja algum vídeo, enfim, faça alguma ação que passa um valor ao leitor.
Vale lembrar que 33% dos usuários de e-mail no Brasil leem mensagens por dispositivos mobile. Portanto, você precisa criar e-mails que sejam fáceis de ler nesse tipo de aparelho. Caso o leitor seja direcionado para o seu site, através de uma Chamada para atenção, a sua plataforma precisa ser responsiva, ou seja, possível de ler em qualquer dispositivo sem prejudicar o conteúdo.

Uma dica é contratar um software de gerenciamento, assim você não precisa enviar os e-mails um por um. Com esses sistemas é possível enviar e-mails automaticamente e agendar futuros e-mails.
Você pode enviar e-mails mostrando as novidades da sua loja, realizando alguma promoção ou oferecendo alguma dica de moda.

 

 

 

 

loja-de-roupas-calcados