4 Dicas para Você Apresentar seus Imóveis na Internet e Vender Mais

Dicas para Você Apresentar seus Imóveis na Internet e Vender Mais

O ramo imobiliário sem dúvidas é um dos que mais tem envolvimento com a parte emocional de seus clientes. Não poderia ser diferente, já que quem está te procurando busca um novo lar para ele ou sua família, ou então conta com você para impulsionar sua fonte de renda, que são seus imóveis. Sendo assim, a apresentação é uma das etapas mais importantes neste processo e pode se tornar fator decisivo no momento da compra. Hoje você verá como se destacar e vender mais focando neste assunto.

Dê detalhes relevantes sobre o imóvel

Dizer que o imóvel possui quarto, sala, cozinha e banheiro é simplesmente o básico ao se descrever o mesmo. Porém, ao dizer que o quarto principal tem uma área maior que a média, ou então que a cozinha já conta com armários embutidos de qualidade, você estará destacando seu imóvel dos demais. Mas lembre-se de apresentar estas informações com os dados corretos e específicos. No caso dos nossos exemplos, quantos metros quadrados possui o quarto ou qual o material dos armários da cozinha.

Ao ver tantos dados que diferencial seu imóvel dos demais seu possível cliente guardará sua oferta com maior riqueza de detalhes na memória, e as características que você apresentou a ele podem se tornar parâmetro no momento em que ele procurar outros imóveis.

Descreva a localização com detalhes

Quem busca por um novo imóvel tem em mente os locais de sua preferência. Então, ao procurar em sites ou outros meios, seu foco será direcionado às ofertas relacionadas às regiões pretendidas. Se seus imóveis não possuem uma descrição bem específica da localização é possível que não sejam notados em meio a tantas opções disponíveis.

Além deste motivo, uma descrição detalhada pode ser usada como fator de diferenciação. Famílias com filhos podem preferir morar próximo a uma determinada escola. Já pessoas que não possuem o hábito (ou não tem tempo) de fazer as refeições em casa vão preferir estar próximas a restaurantes para almoço ou padarias para o lanche. Utilize isto a seu favor.

Valorize seu imóvel com imagens

Por mais clichê que possa parecer, dizer que “uma imagem vale mais que mil palavras” se encaixa perfeitamente nesta situação. Você pode fazer a melhor descrição possível do imóvel, citando todas as suas qualidades, características e outros pontos relevantes, porém se seu possível cliente não tiver uma boa sensação ao ver fotos que o ilustram. Seguem algumas orientações:

  • Tire fotos posicionando-se em um dos cantos do cômodo: utilizando esta posição você dará maior amplitude, valorizando o tamanho do mesmo;
  • Fotografe com boa luz: imagens escuras não permitem que o possível comprador visualize todos os detalhes do imóvel, além do local escuro passar uma imagem negativa;
  • Dê preferência para dias ensolarados: como dito acima, fotos iluminadas são mais agradáveis. Ao dar preferência a dias ensolarados ao fotografar você conta com a luz solar para isso, além de mostrar ao interessado que o local tem boa iluminação natural;
  • Limpe o imóvel antes das fotos: fotos de cômodos sujos dão a impressão de que o imóvel está à venda há muito tempo e ninguém se interessou;
  • Retire objetos que não interessam ao comprador: baldes de tinta, escadas, sacolas, etc. Tudo isso tira o foco do comprador do que realmente interessa, que é o imóvel;
  • Fuja dos defeitos: nenhum imóvel é perfeito, então sempre poderá haver algum ponto fora da conformidade em determinado local. Não os mostrar em fotografias não é uma tentativa de enganar seu cliente, mas sim de focar nas qualidades do imóvel que compensarão o defeito.

Seja justo ao precificar seu imóvel

O preço do imóvel não é um item diretamente ligado à divulgação, mas em muitos casos é o primeiro ponto que seu possível cliente buscará ao visitar a página do mesmo. Portanto dê um preço honesto ao imóvel para que o mesmo não fique encalhado em sua carteira. Fizemos um post sobre esse assunto, vale a pena a leitura para ver mais sobre essa e outras dicas.

Tenha em mente que você precisa ser competitivo no mercado, e isso em alguns casos impacta no preço praticado. Para ter um preço justo você deve entender a fundo as qualidades e os defeitos dos seus imóveis, o público-alvo para eles, a localização, e assim elaborar o preço que seu possível cliente pagaria por entender o real valor do imóvel desejado.

Para garantir a melhor gestão dos seus imóveis, além de integrar seu banco de dados com seu site em tempo real, você conta com o Imóvel Integrado. Este software de gestão é 100% online e você pode acessá-lo onde estiver, em seu computador, tablet ou smartphone. Clique aqui para conhecer os planos e escolher o que mais se adéqua à sua realidade. Se preferir, acesse o link: https://www.imovelintegrado.com.br/planos.asp

Aproveite e conte para nós o que você achou do post e se tem alguma dúvida!

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores