As vantagens do uso de software online em pequenas empresas

O tempo em que as pequenas empresas faziam a gestão do negócio no papel, ou em planilhas, já passou. Hoje em dia já é possível gerenciar sua empresa utilizando sistemas de gestão online.

O SaaS, sigla que em português significa Software como Serviço, é uma modalidade de sistema que se encaixa como uma luva para pequenas empresas, e hoje vamos apresentar o motivo.

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online

Economia

Os softwares tradicionais demandavam um alto investimento por parte das empresas, pois era necessário realizar a instalação em cada dispositivo onde seria utilizado, além de ser necessário adquirir, juntamente, um servidor para armazenar todos os dados.

Pequenas empresas não têm capacidade de arcar com isso, mas o SaaS veio para resolver este problema. Sistemas online contam com armazenamento de dados na nuvem, em servidores seguros. Assim você não precisa se preocupar com backups e com perda de dados por falhas em sua máquina.

Além disso, não é necessária a instalação. O acesso online pode ser feito em qualquer dispositivo, dependendo apenas da internet. Isso faz com que não sejam necessárias todas aquelas instalações, o que reduz o custo.

Escalabilidade

A medida que a empresa vai crescendo, a demanda por mais funcionalidades e acessos no sistema também aumenta. O SaaS permite que você expanda a utilização do mesmo com facilidade, e sem ter que esperar muito tempo.

Como a instalação não é necessária, você não precisa aguardar o envio da sua nova licença. Basta solicitar a migração do seu plano. Tudo de forma rápida e prática.

Acessibilidade

Você nem sempre estará em frente ao seu computador quando precisar saber um dado específico. Com um software tradicional, você precisaria pedir para que alguém acessasse sua máquina e pegasse os dados necessários. Com o SaaS isso não é necessário, pois o funcionamento online permite que você acesse o sistema em qualquer lugar, e em qualquer dispositivo. É possível cadastrar clientes, acessar relatórios, emitir orçamentos, alertas e muito mais, diretamente de um smartphone por exemplo.

Imóvel Integrado