Como construir um bom relacionamento com terceirizados

Parece uma tarefa simples, porém, muitas vezes é a causa de muitas crises em empresas. Confira 4 dicas para uma boa relação com seus colaboradores

Terceirizar é uma alternativa muito comum em pequenas empresas, pois elas possibilitam que os colaboradores efetivos foquem nas  atividades principais, enquanto os terceirizados podem prestar outros tipos de serviços.

Postamos aqui no Blog um texto refletindo se a terceirização é uma boa alternativa para o seu negócio (Terceirizar é uma-boa opção para o seu negócio). Caso você tenha refletido que sim, vamos te dar algumas dicas para construir o melhor relacionamento possível com esses funcionários.

Avalie a empresa

Ao escolher a empresa que você vai delegar algumas atividades, é preciso considerar alguns pontos, como se ela possui qualificação técnica para desempenhar tais tarefas. Se demonstra eficiência e eficácia  para satisfazer as necessidades do seu negócio. Além de transparência na negociação e se conta com

boas referências de outros clientes.

Tenha um plano de metas

Reclamar dos funcionários terceirizados com a empresa terceirizada pode gerar constrangimentos desnecessários e poucos resultados. Você precisa saber cobrar de forma harmoniosa e visar um alto rendimento. Quando a equipe está com uma baixa produtividade, procure entender quais são as causas dos problemas e proponha junto com o grupo, soluções efetivas.

Criem juntos um plano de metas e avaliações para que eles entendam os tipos de processos que estão envolvidos e se engajem mais.

Opte sempre pelo diálogo

É muito comum um clima de diferenciação entre colaboradores efetivos e funcionários. Por isso, você precisa construir uma boa relação com eles, além de proporcionar um clima amigável na empresa.

Busque reconhecer as boas ideias e atitudes, afinal, todos gostam de serem valorizados. Quando os resultados não forem satisfatórios, busque sempre o diálogo para resolver conflitos. Permita que os colaboradores terceirizados digam o que pensam da empresa, os pontos positivos e os pontos de atenção.

Invista em um sistema de gestão

Um sistema de gerenciamento on-line pode te ajudar a ter um bom relacionamento com seus colaboradores. É possível gerenciar os fornecedores, como a empresa terceirizada e controlar o pagamento por meio da opção contas a pagar. Cuide da saúde da sua empresa e alinhe todas as informações a respeito de pagamento.

 

nuvem-gestor