Você já sabe tudo sobre a nova gasolina no país?

No início deste mês de agosto começou a vigorar a resolução 807/20 da ANP, que determinou novas diretrizes para a gasolina comercial no Brasil. Com nova fórmula e um preço um pouco maior, a gasolina promete melhorar o desempenho dos veículos, com algumas vantagens em relação a fórmula antiga

Uma das características que mais atraem os consumidores é a economia, já que o “novo” combustível tem uma densidade energética maior, que oferece mais energia pelo mesmo volume.

Em outras palavras, você terá um consumo menor de gasolina que a fórmula anterior.

Mas essa vantagem não vem sem um revés. E nesse caso é o preço por litro do combustível, que ainda não está muito claro para todo o mercado.

Mesmo dizendo que o ganho médio no consumo será de 5% segundo a Petrobrás, o valor corrente para o consumidor ainda precisa de maiores análises.

Outro benefício da nova gasolina é a maior octanagem, que contribui para a manutenção do equipamento de combustão dos motores, como os pistões e cilindros e cabeçotes.

Por ter uma octanagem mais elevada, a nova fórmula evita a pré-ignição na câmara de combustão do veículo, mantendo a performance e também um decréscimo no consumo médio de combustível.

Apesar desse aumento da octanagem não fazer muita diferença nos carros antigos com carburador, as novas especificidades trazem uma maior confiabilidade no produto, com regras mais claras que evitam a competição desleal com o combustível importado de outros países latino-americanos.

Mesmo continuando com a mistura tradicional do combustível e o etanol, que segue média nacional de aproximadamente 27%, as vantagens em relação a octanagem e a diminuição de emissão de gases tóxicos ainda prevalecem.

Agora que você conta com nossas informações a respeito da nova gasolina do Brasil, é o momento de comunicar a todos os seus clientes a nova realidade!

Para isso, basta enviar uma mensagem a todos com o auxílio do Oficina Integrada! Com ele você tem o contato de todos os seus clientes ao toque das suas mãos, pelo smartphone, tablet ou computador. Se ainda não conhece a plataforma, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e leve a sua oficina para um alto nível empresarial!