Por que gerenciar seu fluxo de caixa de forma on-line

Esqueça os papeizinhos e planilhas, confira 3 motivos para mudar o gerenciamento do seu fluxo de caixa para o modo on-line

Apesar de estarmos no século XXI, a era das máquinas, é muito comum ir a alguns estabelecimentos e observar os responsáveis pelo caixa anotando as vendas em um pedacinho de papel, não é mesmo?

Já falamos em textos anteriores como melhorar o gerenciamento do seu fluxo de caixa (Afinal como melhorar o fluxo de caixa da minha empresa?). Agora, vamos trazer para você por que você deve controlar essa atividade de forma on-line.  Confira três motivos para abandonar os papeizinhos, planilhas e até mesmo sistemas de gerenciamento instalados em um computador, e conhecer a praticidade do fluxo de caixa on-line.

 

Praticidade em registrar os dados

O que garante um bom fluxo de caixa é a qualidade e quantidade das informações que você vai registrar. Muitas vezes, acaba surgindo uma despesa pequena e você esquece completamente de anotá-la seja, no papel, na planilha ou no sistema.

Isso prejudica o fluxo, pois quanto maior for o número de dados registrados, mais preciso se torna o seu controle financeiro, sendo possível acompanhar o rendimento da sua empresa.

No sistema de gerenciamento on-line, como você pode acessá-lo de qualquer dispositivo e de onde estiver. Logo, a probabilidade de você registrar as informações é muito maior.

 

Maior segurança dos dados

Imagina perder o papel que anotou todas as entradas e saídas do dia. Imagina também todos os registros salvos em um sistema armazenado no computador ou uma planilha, quando de repente, uma peça queima e você perde todos os arquivos registrados do seu computador. Estes tipos de situações acontecem, e infelizmente, com uma frequência maior do que imaginamos.

A vantagem do sistema on-line é que por ele ser armazenado em nuvem, você pode acessá-lo de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Portanto, se sua máquina falhar, não tem problema, está tudo salvo e você pode acessar de outro dispositivo, até mesmo do seu celular.

 

Dados integrados

O sistema possui outras funções que são interessantes para a administração da sua empresa, como o controle de estoque, contas a pagar, contas a receber, opção de relatórios financeiros e relatórios do próprio fluxo de caixa.

Como está tudo integrado e armazenado, isso auxilia no controle do seu caixa, pois essas informações são importantes para a construção do seu fluxo.

 

Contratar um sistema de gerenciamento on-line que possui a opção de controle de fluxo de caixa é se importar com a gestão da sua empresa e com a saúde financeira do seu negócio.

 

nuvem-gestor