É o momento de investir em ativos imobiliários?

Se você quer aproveitar o momento que vivemos para ter lucro, você deve estar se perguntando: é a hora de comprar imóveis? Ou é o momento de vender imóveis? Se está com essas dúvidas em mente, você precisa ler esta matéria!

Primeiro devemos lembrar que a pandemia modificou diversos setores da economia, inclusive o setor imobiliário.

Em algumas regiões do país, os imóveis desvalorizaram e as locações diminuíram. Em outras, ocorreu um aquecimento do setor, com valorização de espaços e aumento no fluxo de aluguéis.

Como é possível observar, não há regra de previsão para o setor, mas se você estiver em locais que o preço dos imóveis está em baixa, é o momento de investir em imóveis!

É possível afirmar isso baseado em algumas premissas, sendo a inicial: investir em imóveis é uma forma segura de primar pelo capital investido, já que o setor é mais estável que os outros.

Somado a isso, lembramos que imóveis tem uma taxa de depreciação menor que outros itens, pois é um bem que não perece facilmente.

No outro pilar, devemos reforçar que assim que a economia aquecer novamente, as pessoas voltarão a comprar esses bens e, neste momento, a taxa SELIC está em um patamar bem mais baixo que o normal, aumentando a margem de lucro no médio e no longo prazo.

Leve em conta o local de seu investimento e também o mercado imobiliário de sua região, com isso, você terá um investimento seguro e poderá deixar seu dinheiro “guardado”. E se precisar de um software de gestão para organizar sua carta de imóveis, já sabe, não é? Conte com o Imóvel Integrado e faça bons investimentos!

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores