Você faz parcerias com outras empresas?

Para todos aqueles que estão empreendendo para sobreviver: uma empresa de sucesso precisa de uma rede de relacionamento coesa para ser competitiva no mercado! Se você não acredita, basta se lembrar de uma máxima: quanto mais clientes, melhor! Sabendo disso, perguntamos: você já faz parcerias com outras firmas de diferentes ramos de atuação? Troca lista de clientes que desejam receber ofertas de parceiros?  Se ainda não, leia atentamente este texto!

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online

Uma empresa parceira é aquela que divulga o seu produto ou serviço para outros clientes. Geralmente é aquela loja que, além de recomendar e direcionar clientes, fornece ainda material mercadológico para outras pessoas, como cartões de visita, cartazes, banners e afins. Esse material tem como meta atingir outras pessoas e guiar a experiência do possível cliente, desde o surgimento da demanda até a orientação para a localização da sua empresa.

Uma outra ação de grande ajuda para firmar parcerias é a aproximação de empresas que possuem nicho de clientes semelhantes. Um exemplo: uma empresa de suplementos alimentares possui basicamente o mesmo perfil de clientes que uma academia, ou estúdio de dança, ou até mesmo salões de beleza! Você deve usar e abusar dessa estratégia para se aproximar cada vez mais da clientela.

Mas nem sempre essas ações específicas atingem um público satisfatório, porque o público também quer vantagens! Uma excelente dica é a criação de cupons de desconto para cada loja parceira, monitorando quais delas são os maiores indicadores de clientes. Quanto mais clientes, mais benefícios para as lojas parceiras! Sigam essas dicas e monte sua rede de atuação! Os clientes agradecerão e a rentabilidade de grupo aumentará!