Valorize o seu serviço!

De vez em quando, deparamos com algum cliente dizendo “vou só ver um negócio ali e depois eu volto” e nunca mais voltou, não é mesmo? Pode ser que seu serviço não esteja recebendo o devido valor por ele, mesmo que esteja bem precificado.

Então, qual a diferença entre preço e valor? Muitas das vezes, em nosso dia a dia, usamos a palavra “valor” para dizer que nosso serviço tem o preço X. Fique atento, pois preço, é quanto o serviço custa, propriamente dito. Já o valor, é tudo aquilo que o seu cliente irá receber pelo preço pago. Dito isso, separamos 2 dicas para você aprender como valorizar seu serviço.

Saiba precificar seu serviço
Apresente o valor antes do preço

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

Saiba precificar seu serviço

Vivemos em uma era em que os preços são muito parecidos, os serviços semelhantes, e ainda clientes muito bem informados. Caso o seu produto tenha um preço maior do que algum concorrente, seu cliente irá saber, e se os benefícios de o adquirir sejam menores que do outro, não precisa nem dizer que seu cliente irá para a concorrência. Em resposta a isso, muita das vezes optamos simplesmente por abaixar o preço, mas isso não quer dizer que suas vendas irão aumentar. Procure manter o preço justo, e tenha em mente que um produto mais barato não é garantia que irá vender mais, assim como o melhor produto não quer dizer que irá dominar o mercado.

Apresente o valor antes do preço

Boa parte das vezes, seu trabalho não é valorizado porque o foco da conversa está no preço. Quando você foca em dizer que o serviço é barato, tem desconto e parcelamentos, ou promoções, você pode passar a sensação de que seu serviço é de baixa qualidade. Procure conversar com seu cliente mostrando os benefícios de adquiri-los, e não o serviço em si. Ao invés de vender uma instalação de ar condicionado, por exemplo, venda a ideia de uma família confortável e feliz juntas no mesmo ambiente. Fazendo isso, o serviço oferecido terá um valor agregado muito maior e você não causará impacto na hora de apresentar o seu preço.