O que todo empreendedor no ramo da limpeza deveria saber

Você empreende no mercado de limpezas residenciais e comerciais? Confira as dicas que a Mundomídia separou para você explorar esse nicho.

Não importa se o seu foco é comercial ou residencial, o setor de limpeza cresce cada vez mais.  Isso ocorre principalmente pelas oportunidades desse mercado, que em geral possui um baixo custo de entrada e baixa concentração de grandes empresas. Além disso, é um ramo que possui uma baixa recessão, ou seja, uma excelente oportunidade para microempreendedores.

O que você precisa saber é que clientes são atraídos por diferenciais. Eles não querem saber tudo que você oferece, querem saber o que você oferece de diferente dos seus concorrentes. Reflita se você oferece um serviço diferenciado ou se você é apenas mais um no mercado. Afinal, gerar valor para o seu cliente não é fácil, mas é a fórmula certeira para você se destacar. Você pode se diferenciar de várias formas, como oferecer horários de limpezas residenciais flexíveis como, por exemplo, à noite e fins de semana. Você pode se destacar também pelos produtos que utiliza, como materiais de limpezas naturais que não agridem o meio ambiente.

Você pode também se diferenciar pelos seus tipos de serviços. Muita gente pensa que o setor de limpeza é restrito apenas às residências, empresas e eventos. Porém, é muito mais que isso. Que tal oferecer o seu negócio para agentes imobiliários? Muitos oferecem e/ou indicam esse tipo de serviço aos próprios clientes. Além da limpeza e manutenção dos edifícios administrados pela corretora. Ainda, é possível explorar por meio de casas recém construídas ou que passaram por reformas e precisam de uma faxina pesada.

Ter um site também é um grande diferencial. Nele, além de informar seus serviços e contatos, apresente sua equipe. No setor residencial, evidenciar sua equipe, inserir vídeos ou textos sobre seus colaboradores gera empatia, assim você passa mais confiança e credibilidade aos seus clientes.

De preferência, contrate uma hospedagem de site que ofereça uma integração com um sistema de gerenciamento. Esses softwares são excelentes para administrar sua empresa. Junto ao site, o cliente pode aprovar ou não um orçamento, além de acompanhar a ordem de serviço.

 

 

nuvem-gestor-software-limpeza-profissional