Fuja dos erros mais comuns de investimento

Que o trajeto do sucesso é um caminho ardiloso, todos nós já temos conhecimento. Além disso, também já sabemos que para empreender é preciso ter muita perspicácia, para não sermos engolidos pelo mercado.

Pensando em todo esse processo, trazemos essa semana alguns toques para você não cometer os erros mais comuns do empreendedorismo. Neste momento, precisamos de toda a ajuda possível, para superarmos todas as dificuldades:

 1 – Misturar o capital de giro com o capital de investimento

Se você está com o orçamento comprometido, se organize para definir qual será sua cota de investimento em relação ao necessário para sua sobrevivência. Este tipo de descontrole, mesmo se você comercializar o melhor produto, pode minar seu investimento. Delimite sempre o que é pessoal do profissional, para manter sua saúde financeira em dia!

2 – Negligenciar os colaboradores e clientes 

Um dos erros mais graves e fatais do empresário é achar que o cliente não é a alma do negócio. Não só o é como afirmamos que também seus colaboradores. Tratar bem quem o rodeia é a chave para pulverizar elogios. Neste fluxo positivo, está o aumento das vendas e indicações de produtos/serviços.

3 – Montar sociedade com base em amizades

Ter amigos é essencial, mas nem sempre essa máxima é verdadeira nos negócios. O fato de trabalhar com amigos pode minar até a melhor ideia comercial. O sócio deve ser aquele que seja um bom parceiro de negócios, para não correr o risco de perder o empreendimento e a amizade.

E você, está investindo em alguma ideia de mercado nesse momento? Este é o momento certo para empreender! E para isso, não existe melhor parceiro que o Nuvem Gestor! Conte com esse parceiro e tenha ainda mais sucesso nos seus investimentos!

Nuvem Gestor | Sofware de Gestão Empresarial Online