Como é o seu perfil na empresa onde trabalha?

É comum escutar que o mercado de trabalho está saturado, ou que o patrão é sempre uma pessoa ranzinza e que cobra mais do que deveria de sua equipe, não é mesmo? Se analisarmos, sempre existem desculpas ou justificativas para sermos receosos e pouco motivados no ambiente que trabalhamos, mas você já parou para pensar o que sua empresa quer de você como funcionário? Essa é uma pergunta que necessita de muita reflexão.

Treinamento Atendimento e Recepção | Universidade Nuvem

O primeiro ponto que devemos lembrar é relacionado ao esforço que dispomos para o trabalho que exercemos. Uma pessoa motivada e sempre disposta a ajudar a equipe é sempre vista como uma ótima companhia, como um membro indispensável. Além disso, um bom relacionamento interpessoal pode ser a chave para o sucesso na hierarquia profissional, levando a futuras promoções e também a uma melhor remuneração! Sempre dê mais do que almeja receber, pois essa é uma característica indispensável para o mercado.

Outro fator a se pensar é relacionado com a própria empresa que trabalhamos, pois é ali que passamos a maior parte do nosso tempo, longe da família e do próprio lazer. Ambientes agradáveis, com uma boa equipe de trabalho e com possibilidade de crescimento a longo prazo são os melhores locais para exercer nossa atividade profissional. Empresas que crescem sempre valorizam o esforço de cada um, principalmente se você não medir esforços para crescer.

Todos esses comportamentos determinam na hierarquia da firma o valor que você tem nas atividades que desempenha, formando um conjunto de atribuições pessoais que resumem sua personalidade. Quanto mais empenhado estiver, mais você será valorizado e estimado dentro da corporação. Com isso, tem-se uma moeda de troca para tudo que precisar, desde promoções até mesmo aumento por qualidade de serviço e meritocracia. Se dentro da sua equipe de trabalho você despontar como um ponto de referência, certamente colherá bons frutos e crescerá na empresa! Otimize-se, tenha humildade e foque no seu crescimento pessoal! Esse é o segredo para o sucesso no mercado de trabalho!