Como criar um catálogo de imóveis on-line? Aprenda aqui!

O avanço da tecnologia atingiu setores de todos os mercados. E no mundo imobiliário não foi diferente. Hoje em dia, os clientes fazem muitas buscas de imóveis on-line. Com isso, a presença na web é cada vez mais importante, uma vez que ela diferencia a imobiliária da concorrência e gera mais resultados.

Isso significa que uma imobiliária precisa ter um site atualizado para se manter competitiva. Mas não basta simplesmente colocar uma página no ar. O sucesso de um site imobiliário depende de um catálogo de qualidade, que seja capaz de gerar informações relevantes para o cliente ao mesmo tempo que chama a atenção no quesito design.

Se você ainda não se familiarizou com a exposição da sua imobiliária no mundo on-line, não se preocupe. Preparamos este post para ajudar você a criar um cadastro de imóveis eficiente e memorável. Acompanhe!

Tenha um bom cadastro de imóveis

Antes mesmo de pensar em desenvolver e colocar no ar um catálogo de imóveis de sucesso, você precisa contar com uma boa base de imagens e informações. Em outras palavras, é necessário ter um banco de dados bem organizado, que conte com todas as suas opções de imóveis.

Esse cadastro também deve ter as fotos que serão colocadas no site ou na plataforma, representando cada uma das propriedades. As imagens devem ser de boa qualidade, a fim de valorizar as locações.

Inclua no seu site todos os itens que um cliente procura quando pesquisa por imóveis na internet. Por exemplo: tamanho, localização, preço, condição de uso, entre outros.

Conte com uma plataforma de qualidade

Um boa plataforma precisa fornecer principalmente duas funções básicas: facilidade e bom design. Você deve ser capaz de cadastrar novos imóveis e informações em pouco tempo, pois também é preciso dar atenção a outras tarefas do dia a dia.

Já o design da plataforma precisa ser atrativo ao cliente. Os dados de um estudo apontam que as pessoas tendem a julgar a confiança de um site baseadas no seu design em apenas 8 segundos. Ou seja, sua empresa precisa garantir essa primeira impressão dos clientes para ser mais lucrativa. Não é à toa que os esforços voltados para esse fim são essenciais.

A disposição de fotos e vídeos também deve fazer parte das preferências de design. Com o crescente aumento do acesso à internet via smartphones e tablets, é cada vez mais importante que os sites sejam responsivos. Portanto, certifique-se que a plataforma ofereça essa funcionalidade.

Utilize um software específico

Existem portais especializados no setor imobiliário que ajudam a empresa ou o corretor na missão de expor os imóveis na internet e conectar comprador e vendedor. Além disso, esses portais são capazes de facilitar e automatizar outros processos da imobiliária, otimizando o trabalho e ajudando seu negócio a alcançar melhores resultados.

Contar com uma equipe de suporte em tempo real também é muito importante para otimizar ainda mais o seu processo de cadastro. Outro ponto essencial é que o software seja voltado ao seu segmento, facilitando o seu entendimento e a relação do usuário com seu site.

Como você viu, o primeiro passo para criar um cadastro de imóveis on-line é organizar todas as informações referentes às propriedades que você vai oferecer. Depois disso, você deve avaliar qual é a melhor opção de software para publicar esses dados na internet.

Lembre-se que você deve utilizar a tecnologia a seu favor. Busque sempre otimizar o seu trabalho, ao mesmo tempo em que desenvolve um catálogo que proporcione ao cliente uma boa usabilidade.

Gostou das nossas dicas sobre como criar um catálogo de imóveis on-line? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!