As 3 maiores falhas ao contratar um sistema de gerenciamento

Contratou um sistema de gerenciamento e acredita que ele não se encaixou na sua empresa? A gente trouxe para você os 3 maiores problemas com relação a esses softwares.

Sistema de gestão é um tipo de software criado para ajudar o empresário a cuidar das atividades da empresa. Essa ferramenta facilita, principalmente, as funções operacionais e automatiza o máximo de processos possíveis, otimizando a administração do negócio.
Esses sistemas são verdadeiros facilitadores na hora de gerir um estabelecimento. Por isso, a maioria das empresas adere a esses softwares. Porém, contratar esse serviço exige muita atenção. Confira os 3 erros mais comuns para você não cometê-los:

Achar que sua empresa não precisa
Com certeza essa é a falha mais comum que as micro e pequenas empresas cometem: pensar que não precisam de um sistema de gerenciamento. Alguns enxergam como um supérfluo, ao invés de um investimento.
De fato é possível administrar perfeitamente um negócio sem esses sistemas, a questão é que eles são otimizadores. A quantidade de tempo gasta controlando planilhas, cadastrando notas, emitindo orçamento, ordens de serviços e pedidos, ou seja, realizando processos operacionais é muito alta. E esse problema pode ser resolvido por meio de um software de gestão.
Com eles, economiza-se tempo para que você possa focar nas questões estratégicas da sua empresa.

Não explorar as funcionalidades
Muitos clientes ao testarem um sistema de gestão afirmam que não correspondeu com as expectativas ou que o sistema não se encaixa para a sua empresa.
Em quase todas as vezes, isso não é verdade. O software se enquadra perfeitamente para o ramo, mas o cliente não se atenta à suas necessidades. Se sua empresa é focada em realizar serviços, provavelmente você não vai utilizar muito o Ponto de Venda em Balcão, mas isso não significa que não utilizará outras funções como controle das ordens de serviço, fluxo de caixa e agendamento para o cliente.
Somos muito ansiosos e nem sempre olhamos atentamente tudo que o programa nos oferece. Por isso, é interessante contratar sistemas que são fáceis e intuitivos, assim, você consegue explorá-lo sem dificuldades.

Escolher “qualquer um”
Olhando as características básicas, de fato, todos parecem iguais. Porém, é preciso atentar-se aos detalhes. São muitos os sistemas oferecidos e é necessário que você escolha o que melhor se adapta a sua realidade.
Por exemplo, é importante contratar um sistema 100% on-line. Isso porque se você o instala em um computador, este pode ser roubado ou danificado e você perderá todos os seus registros. No sistema on-line, todas as informações ficam salvas em uma nuvem na internet. Além disso, você pode acessa-lo de qualquer lugar, independente do dispositivo, inclusive o seu celular.

Com essas dicas, temos certeza que você vai conseguir escolher o melhor sistema para sua empresa.

 

 

 

 

nuvem-gestor