A arte de encantar clientes: 3 passos para sua empresa de limpeza e serviços

Aprenda a oferecer a melhor experiência possível para seus clientes

Seja serviços de limpeza de eventos, congressos e empresas ou serviços domésticos para lares. Os tipos de clientes são bem diferentes, mas a fórmula para encantá-los é a mesma. Encantar é uma tarefa simples. Com ela, você fideliza seus clientes e eles ainda ajudam a divulgar os seus serviços.

Fale a língua do cliente

Vivemos em um mundo conectado. A maioria das pessoas possui um celular ou computador e você precisa usar essas ferramentas ao seu favor. Tenha um site informando seus serviços e um meio para seu cliente contatá-lo.
O ideal seria que por meio do seu site, o cliente consiga preencher uma ordem de serviço, especificando o que ele precisa e para quando. Assim, você já possui as informações necessárias logo no primeiro contato e pode propor um orçamento.

A cara da sua empresa

Seus funcionários são a cara do seu negócio. Eles lidam diretamente com os clientes e executam os serviços. Por isso, é preciso alinhar muito bem o propósito que sua empresa quer passar.
Mesmo que você contrate  freelancers, eles representam a sua empresa. Ofereça capacitações e padronize o atendimento e serviços para que todos os seus clientes fiquem satisfeitos.

Vá atrás do feedback

Envie uma mensagem para seu cliente perguntando o que ele achou do serviço. Isso demonstra que você se importa com a opinião e o encanta ainda mais. Se ele não ficou satisfeito, procure saber o porquê e peça sugestões.
O mais importante: considere a opinião do seu cliente e realmente busque melhorar os serviços da sua empresa. Assim, você terá cliente satisfeitos, fidelizados e que indicam o seu estabelecimento para amigos e conhecidos.

 

 

nuvem-gestor-software-limpeza-profissional