5 dicas para estressar menos na sua empresa

Confira como amenizar o seu estresse diário e compreender o estresse dos seus colaboradores, tornando o ambiente de trabalho mais agradável.

Muita gente que pensa que empreendedor de sucesso é empreendedor estressado, que trabalha 24 horas por dia, está sempre ocupado e não possui tempo para nada. O estresse é o cansaço acumulado, a reunião de pequenos problemas que se repetem diariamente. Além de ser sintoma de graves doenças, o estresse é prejudicial à rotina de um empresário, pois o leva a improdutividade, exaustão, baixa criatividade.

 

Tenha o seu momento

É comum se afogar na rotina, acrescentar sempre mais uma tarefa em uma lista de afazeres que se torna interminável. Aos poucos, percebemos que não temos mais tempo para estar em família, para fazer nossos hobbies e cuidar de nós mesmos. Às vezes até conseguimos ter esse tempinho, mas como estamos no automático, parece que não estamos ali.

Essa rotina infinita nos torna miseravelmente exaustos e tudo ao nosso redor vira motivo de estresse. Por isso, não esqueça de reservar um tempinho no dia para fazer algo que você goste, algo que vá lhe trazer descanso e paz. Vale até adiar alguma tarefa para ter esse momento. Procure relaxar e entender que tudo tem seu tempo, não adianta estressar!

Se estiver difícil administrar o seu tempo, você precisa conferir esse texto (https://blog.mundomidia.com/como-administrar-melhor-o-seu-tempo/).

 

Concentre-se

Quando estamos desfocados, às vezes gastamos mais tempo para realizar tal atividade do que se estivessemos produtivos. Demorar muito a executar uma tarefa que normalmente faríamos de uma maneira rápida, acaba nos estressando ainda mais.

Busque-se concentrar e tornar o ambiente agradável para seu momento de produção.

 

Elimine hábitos negativos

Segundo pesquisas, intrigas e fofocas são as principais causas de estresse em empresas. Busque orientar seus colaboradores a evitar essa prática dentro da organização. Afinal, o ambiente de trabalho deve ser focado em uma boa relação entre os funcionários, sem estimular a depreciação. Não cultive esses maus hábitos, muito menos permita que seus colaboradores pratiquem.

 

Comemore

Proporcione momentos de integração na empresa, seja por um aniversário ou quando alcançar alguma meta. Isso motiva os funcionários e funcionários motivados é sinônimo de mais produtividade.

 

Adquira um software de gestão

As demandas administrativas de uma empresa podem ser bastante estressantes para seu empreendedor. Uma dica que pode te ajudar a gerenciar melhor essas tarefas são os sistemas de gerenciamento on-line. Eles auxiliam no  controle do fluxo de caixa, estoque, entrada e saída de recursos, orçamentos, ordens de serviços, cadastro de fornecedores, clientes e pedidos. Ou seja, auxilia em todas as tarefas gerenciais, diminuindo o estresse que essas tarefas operacionais proporcionam.

 

 

nuvem-gestor