3 dicas para aumentar as vendas na sua loja de materiais de construção

programa para loja de ferragens e material de construcao

Com o aquecimento do setor imobiliário devido a queda brusca da SELIC, é provável que ocorrerá um aumento de financiamento de imóveis neste ano.

E com isso, todo mundo que tem condições investirá ainda mais na construção de novos imóveis, não é verdade? E sua loja de materiais de construção terá um aumento de faturamento!

Mas para isso acontecer, você deve conferir agora as nossas dicas para aumentar as vendas da sua loja de construção e garantir prosperidade do seu negócio:

1 – Simplifique e facilite as formas de pagamento

Para evitar o famoso “fiado” e garantir as suas vendas, independente do volume de materiais, aumente a possibilidade de recebimento com diversas formas de pagamento.

Hoje no mercado existem inúmeras ferramentas de pagamento online além da própria maquininha de cartão, como os boletos digitais, plataformas de pagamento digitais e outras transações pela internet.

O importante é que seu cliente fique confortável e que pague da forma que lhe for mais propícia e simples, para garantir a fidelização.

2 – Capriche na exposição dos materiais

Era a época que as lojas de materiais de construção não necessitavam de vitrines e mostruários.

Uma estante bem classificada e organizada é sinônimo de capricho, qualidade e empenho, tudo o que seu cliente precisa!

Sendo assim, pense na sua loja como um ambiente aconchegante, que tenha zonas de produtos de segmentos relacionados e próximos das ferramentas necessárias para o correto manuseio do material.

Lembre-se, suas estantes não são estoque! Identifique-as com placas sinalizadoras e cores distintas.

3 – Utilize as ferramentas digitais e outros meios de comunicação

Se ainda não utiliza as redes sociais e outros meios de comunicação para facilitar a conexão entre você e seu cliente, está na hora de reformular sua estratégia de negócio.

As ferramentas digitais são grandes aliadas para converter e fidelizar clientes. Faça ofertas exclusivas para estes ambientes e utilize cada uma delas para criar nichos específicos de mercado.

Com essas dicas, você aumentará ainda mais suas vendas. Mas agora, se quer levar a gestão da sua loja para outro nível, você deve usar o Nuvem Gestor! Com ele você terá as ferramentas para organizar todo os setores de sua empresa! Venha conferir, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e turbine sua gestão!

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online